terça-feira, maio 29, 2018

Mais de 1,5 toneladas de maconha são erradicadas no Sertão de PE

Ninguém foi localizado no terreno que abrigava as plantações ilegais, mas a polícia instaurou um inquérito do caso para encontrar o dono do terreno. Foto: Divulgação/Polícia Federal

Em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, a Polícia Federal, juntamente com a Polícia Militar de Pernambuco, conseguiram localizar um plantio de maconha com cerca de 4,8 mil unidades, o equivalente a 1,6 toneladas da erva. Os pés foram incinerados no último domingo (27).

Ninguém foi localizado no terreno que abrigava as plantações ilegais, mas a polícia instaurou um inquérito do caso para encontrar o dono da área. A pessoa responsável poderá perder a propriedade para a reforma agrária e ser indiciado por tráfico de drogas, com penas que podem chegar aos 15 anos de reclusão.

Números da erradicação em PE

De acordo com o balanço emitido pela Polícia Federal, as operações deste ano já erradicaram 226 mil pés de maconha. O número representa 75 toneladas a menos da droga circulando em Pernambuco. O número de mudas destruídas até o março foi de 105 mil.

Ainda segundo a Polícia Federal, o ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto pela PF para coibir a secagem e a introdução da erva no mercado consumidor. A droga abasteceria pontos de venda em Pernambuco e fora do Estado, na região Nordeste

Por: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário