sábado, março 17, 2018

Marinaldo Rosendo confere obras do CEUs em Abreu e Lima e libera emenda parlamentar em Itapissuma


O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) esteve na manhã dessa sexta-feira (16.03), nos municípios de Abreu e Lima e Itapissuma, ambos no Litoral Norte de Pernambuco e na Região Metropolitana do Recife (RMR). Em Abreu e Lima, o parlamentar conferiu o andamento das obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro do Fosfato. Rosendo foi recebido pelo prefeito Pastor Marcos José (PSB), acompanhado do seu chefe de gabinete Gutemberg Maia, secretários e vereadores do município.

Os CEUs – mais conhecidos como Praças CEUs – integram num espaço programas de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania. “Já está em fase de acabamento com projeto aprovado na Caixa Econômica Federal, na compra dos equipamentos”, disse o deputado.

Dentro da estrutura do CEUs, o espaço terá cine teatro; biblioteca; telecentro; sala de multiuso, que vai abrigar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); quadra polivalente, pista de caminhada, equipamentos de ginástica, mesa para jogos, playground (parque para crianças) e três bicicletários, incentivando a mobilidade urbana à população.

Ainda no bairro do Fosfato, o deputado Marinaldo Rosendo, a convite do prefeito Pastor Marcos José, visitou as obras do Centro de Lazer. Com quadra coberta, o Centro vai beneficiar quase três mil pessoas da região. Para que a obra não pare, o deputado deixou seu gabinete à disposição da Prefeitura de Abreu e Lima, para o acompanhamento da liberação dos recursos federais.

No ano passado, o deputado liberou emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para Abreu e Lima, além de outros valores empenhados para a aquisição de duas ambulâncias grandes e uma pequena.

ITAPISSUMA

No município de Itapissuma, ainda na manhã dessa sexta-feira (16.03), o deputado Marinaldo Rosendo entregou ofício com a liberação de emenda parlamentar de R$ 200 mil reais. O valor será investido na aquisição de equipamentos para a atenção básica do município. Marinaldo foi recebido pelo prefeito Zé de Irmã Teca, acompanhado do ex-prefeito Cal Volia, do vereador Jean Alves (Gea) e secretários.

Deputado Federal Marinaldo Rosendo
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário