quarta-feira, janeiro 10, 2018

UPE divulga listão do vestibular 2018; confira

Pedro Mota, 1º colocado em Medicina (Campus Santo Amaro)

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na tarde desta quarta-feira, o resultado do Vestibular 2018. Na terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3), 1.730 estudantes foram aprovados. Outras 1.730 vagas foram disponibilizadas para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). As provas aconteceram nos dias 19 e 20 de novembro e tiveram 10.523 inscritos concorrendo aos 55 cursos de graduação, oferecidos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Clique e confira o listão

O primeiro lugar geral ficou com o estudante Pedro Mota de Albuquerque, que prestou vestibular para o curso de medicina. Ele conquistou a nota 86,37. Entre os cotistas, o primeiro lugar do SSA 3 foi para Maria Brenda Clemente Lima, também classificada para medicina. Ela obteve nota 76,83.

Nos dois processos de ingresso, via SSA 3 e Sisu, 20% das vagas são reservadas para o sistema de cotas da UPE. O desempenho individual dos feras que se inscreveram no SSA 1 e no 2 deve ser divulgado até o dia 16 de março. O primeiro remanejamento será publicado no dia 5 de fevereiro.

MATRÍCULA
Os feras aprovados no Sistema Seriado deverão realizar as matrículas nos dias 24 e 25 de janeiro, das 8h às 17h. Durante as manhãs, serão atendidos os estudantes classificados para primeira entrada. À tarde, das 13h às 17h, o horário é reservado para os alunos de segunda entrada. Os retardatários terão uma nova chance para efetivar as matrículas no dia 26, das 8h às 12h. Quem não fizer a matrícula será, automaticamente, desclassificado.

Para realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar duas fotos 3x4 atualizadas e, ainda, original e cópia (ou apenas cópia autenticada) dos seguintes documentos:

Cédula de identidade;
CPF;
Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar. Para cotista, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6º ao 9º (antiga 5ª e 8ª serie) do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal;
Certidão de nascimento ou de casamento;
Título de eleitor e comprovante de votação;
Para homens, prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos.
Os ingressantes cotistas, residentes em Recife ou Região Metropolitana de Recife que já são beneficiados com passagens gratuitas através do cartão VEM RMR, deverão apresentar original e fotocópia do cartão.

Para mais informações, ligar para (81) 3183-3660 ou 3183-3791, enviar e-mail para processodeingresso@upe.br ou acessar a página do Processo de Ingresso (clique).

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário