sábado, janeiro 13, 2018

Tiroteio e explosão durante investida contra carro-forte na BR-232 deixam vigilantes feridos

Carro-forte é alvo de investida criminosa na BR-232, em Moreno

Com tiroteio e explosão, uma investida criminosa contra um carro-forte que trafegava na rodovia BR-232, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, deixou, ao menos, dois vigilantes feridos na noite desta sexta-feira (12). Uma viatura do Corpo de Bombeiros que passou pela estrada rumo ao interior do estado após a ação dos bandidos encontrou e socorreu um dos feridos. O outro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo a corporação.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma viatura que regressava para um quartel no interior de Pernambuco encontrou um carro-forte que havia sido explodido por criminosos. Também segundo a corporação, o veículo explodido estava em um local de difícil acesso, mas dois bombeiros desceram a ribanceira e localizaram uma das vítimas, que estava aparentemente atingida por dois disparos na perna e perdendo bastante sangue.

Com a ajuda da Polícia Militar (PM), esse vigilante ferido foi retirado do local e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Curado, na Zona Oeste do Recife. A mesma unidade de saúde recebeu outra vítima da investida criminosa, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de acordo com o Corpo de Bombeiros.


A assessoria de comunicação da UPA do Curado informou que os dois vigilantes socorridos para a unidade de saúde foram identificados como Rogério Arruda Ferreira da Silva, de 41 anos, e Gustavo José Silva de Lima, de 22 anos, ambos com fratura exposta na perna. Enquanto o primeiro chegou ao local por volta das 20h e foi transferido às 20h30 para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, o segundo foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, também na mesma região da cidade, por volta das 21h10.

A reportagem tenta contato com os dois hospitais para onde os vigilantes foram socorridos para obter informações sobre o estado de saúde dos feridos. O G1 entrou em contato com a PM para solicitar outros detalhes sobre a ocorrência e checar se algum dos envolvidos na investida criminosa foi preso e aguarda resposta.

Veículos atingidos no tiroteio

Durante a troca de tiros, alguns veículos que transitavam pela rodovia foram atingidos. Entre eles, um ônibus da linha Recife/Vitória (via Jaboatão)."Não parei e meteram bala em mim. Por um milagre, estou vivo. Pegou um [tiro] no pneu e três [tiros] na lata", relatou o motorista do coletivo.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário