quinta-feira, janeiro 25, 2018

Deputado Zeca confirma vistoria de técnicos do MEC para instalação do curso de Medicina em Arcoverde


Nesta quinta-feira (25), chega a Arcoverde a equipe de peritos do Ministério da Educação para dar os primeiros passos rumo a instalação da futura faculdade de Medicina. Eles irão fazer a avaliação in loco de toda a estrutura de saúde do município que servirão para a prática e estágio da nova faculdade, após a adesão de Arcoverde ao edital que foi anunciado no final do ano passado pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) ao lado do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Segundo postagem do parlamentar trabalhista em sua rede social, “Essa verificação in loco tem como prazo final estipulado pelo MEC o dia 09 de fevereiro e, além de Arcoverde, vai percorrer também as cidades de Venturosa, Custódia, Pesqueira e Sertânia”. A expectativa dos técnicos, segundo o deputado Zeca Cavalcanti, é que todas as visitas sejam concluídas até o final desta semana.


Após essa etapa, no dia 20 de fevereiro, o Ministério da Educação, através da página da SERES (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior) irá divulgar o resultado dos municípios considerados selecionados que comporão o edital de mantenedoras para autorização de funcionamento do curso de graduação em Medicina. O resultado final sairá no dia 13 de março deste ano.

O parlamentar conclui dizendo que a partir do resultado final “caberá ao município celebrar o termo de compromisso com a SERES para concretizar o grande sonho de termos o Curso de Medicina atendendo Arcoverde e toda a região”.

Assessoria deputado federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário