domingo, dezembro 24, 2017

UFPE declara luto oficial de três dias pela morte da estudante Remís Carla

Universitária, que estava desaparecida há seis dias, foi encontrada morta na tarde deste sábado (23)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou, no final da noite deste sábado (23), uma nota em que declarou luto oficial de três dias pela morte da estudante de Pedagogia Remís Carla Costa, encontrada morta em um terreno no bairro da Caxangá no início da tarde deste sábado (23). O reitor da universidade, Anísio Brasileiro, decretou luto oficial de três em homenagem a estudante.

A estudante de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estava desaparecida desde o domingo (17). Ela havia sido vista pela última vez no bairro da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, após ter discutido com o namorado e sair da casa dele sem dar informações para onde iria.

Segundo a mãe da jovem, Rosinete Maria, ela e a filha moravam juntas em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Nos finais de semana, a moça costumava ir para a casa do namorado, no bairro da Caxangá. As informações que a família tem sobre a universitária até o momento do desaparecimento foram fornecidas pelo namorado de Remís. Ele afirmou que eles haviam discutido e, em seguida, ela saiu do local. De acordo com a família e amigos, o casal já havia morado juntos e que brigavam frequentemente.

Confira a íntegra da nota divulga pela UFPE:

Esta não é apenas uma nota de pesar da UFPE pela morte da estudante de Pedagogia Remís Carla Costa, já confirmada pela Secretaria de Defesa Social do Estado. É também um manifesto indignado pela forma violenta como nossa aluna morreu, ainda tão jovem, aos 24 anos. Seu corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição, neste sábado (23), enterrado perto da casa do namorado dela, na Zona Oeste do Recife. A UFPE deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita. O reitor Anísio Brasileiro decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da estudante. Toda comunidade acadêmica lamenta profundamente a morte de Remís Carla e se solidariza com sua família e amigos. O enterro será amanhã, em horário ainda indefinido, no Cemitério Campo Santo São José, em Paulista.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário