sábado, novembro 11, 2017

SemiáridoShow, Prefeitura de Petrolina apresenta propostas para fortalecimento do turismo rural e regional


Seminário de turismo da Prefeitura é destaque na programação do Semiárido Show (Foto: Sérgio Sá/Divulgação SECULTE)

Turismo rural e regional foram os temas do seminário apresentando pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Petrolina durante a 7ª Edição do SemiáridoShow, nesta quarta-feira (08). A ação, em parceria com a Criatur e o IF Sertão, aconteceu no auditório Macambira da Embrapa e contou com a presença de mais de 130 participantes.

Durante todo o dia, o público pôde assistir a palestras, entre elas com a presidente-executiva da Brasil Rural Experiências Rurais e Naturais, Andrea Roque e João Roberto, que fizeram uma panorâmica do turismo rural e as oportunidades da região. Já Melânia Vieira apresentou o case de sucesso do Engenho Lage Bonita, que abriu as portas para visitação. A programação ainda contou com um bate-papo com Cynthia Clause, da Criatur e Gislane Gava, professora do IF Sertão, que abordaram o desenvolvimento do turismo e sobre a geração de renda no Vale do São Francisco.

Para o diretor de Turismo da Seculte, Marcus Pamponet, este foi um momento em que os visitantes tiveram a oportunidades de conhecer sobre o assunto e vislumbrar uma nova fonte de renda. “Eles poderão mostrar seu modo de vida e o que já produzem sem precisar realizar grandes investimentos. Daqui, 50 pessoas saíram como potencias pontos turísticos a serem inclusos no roteiro regional já realizado atualmente”, expõe.

Após o seminário, a comissão, formada pelas pessoas que organizaram o seminário, irá visitar as pessoas interessadas para levantar e identificar os potenciais de cada propriedade e selecionar as que devem entrar na rota turística da empresa.

Texto: Giomara Damasceno - AsCom Prefeitura de Petrolina
Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - SECULTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário