sábado, novembro 11, 2017

Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas atende produtores de Eunápolis (BA)


Nos dias 21 e 22 de novembro, produtores rurais de Eunápolis poderão devolver embalagens vazias de defensivos agrícolas devidamente lavadas e inutilizadas no Viveiro da Tecnoplant, no recebimento itinerante promovido pela Arisba (Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia), que gerencia a central de recebimento de Ilhéus, junto a Adab (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia).

Ao entregar o material o produtor receberá, de acordo com o que determina a legislação, os comprovantes de devolução. Desta forma, em uma eventual fiscalização de órgãos públicos, podem comprovar que cumpriram com sua responsabilidade legal e também deram sua contribuição para o meio ambiente.

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo, que, em 15 anos, destinou corretamente mais de 450 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo Brasil, reforçando a importância da logística reversa no campo e consolidando o país como referência e liderança mundial no setor.

Onde e quando:

Dias 21 e 22 de novembro, no Viveiro da Tecnoplant (Rodovia BR 101, Km 712,5 - Margem Córrego Sapucaeira, na Zona Rural de Eunápolis), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Ogilvy Brasil | PR & Influence

Nenhum comentário:

Postar um comentário