quinta-feira, outubro 26, 2017

Kaio Maniçoba consegue abertura da Comporta da Barragem de Terra Nova


O reservatório levará água do São Francisco para o Riacho Grande, em Cabrobó (Foto: Divulgação)

Com bom trânsito em Brasília, o deputado federal licenciado e secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba conseguiu com o Ministério da Integração Nacional mais uma pauta que irá beneficiar o Sertão do Estado: a abertura da Comporta da Barragem de Terra Nova, que já é abastecida pelas águas do Rio São Francisco, através do Eixo Norte da Transposição. A iniciativa é resultado da articulação de Maniçoba, que esteve, nesta quarta (25/10), em reunião com o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, em Brasília.

Marcada para a próxima segunda-feira (30/10), às 12h, a abertura da comporta beneficiará moradores do município de Cabrobó, no Sertão de São Francisco, pois fortalecerá o Riacho Grande, minimizando os impactos da estiagem para os agricultores da região. Para o deputado federal licenciado, a ação é fruto de muito trabalho e diálogo, que resultará em alívio para os pernambucanos. “A região é muito castigada pela Seca e, por isso, precisamos atuar para levar água para os sertanejos. Tenho trabalhado, de forma incansável, para atrair novos investimentos e dar celeridade aos projetos que estão em andamento no Sertão”, comentou Maniçoba, informando que mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas com o feito.


A liberação de água da Transposição do São Francisco no ponto da Barragem de Terra Nova irá assegurar a constância do Riacho Grande – um alento para os produtores de frutas e legumes que vivem às margens do rio. “Com isso, meus irmãos de Cabrobó serão, de fato, beneficiados pelas águas do Velho Chico”, destacou Kaio.

BARRAGEM DE MUQUÉM – O encontro de Kaio com o secretário Antônio de Pádua incluiu ainda na pauta a celeridade na interligação entre as barragens de Muquém e Barra de Juá, que garantirá o abastecimento da cidade de Floresta - pauta que está sendo articulada pelo deputado licenciado desde o início do mandato. Na ocasião, foram discutidas as próximas fases desse trabalho, que está em testes sob responsabilidade do Ministério da Integração e a Compesa. A expectativa é que a comporta de Muquém seja aberta já no mês de novembro.

Assessoria de Comunicação deputado federal Kaio Maniçoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário