domingo, outubro 01, 2017

Em Goiana, MPPE, MPT, Alepe e PRF promovem reunião para estimular ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


Com o propósito de unir esforços para proteger crianças e adolescentes, o Ministério Público de Pernambuco, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vão realizar, em 6 de outubro, o Encontro Interinstitucional de Enfreamento ao Abuso e à Exploração Sexual.

O encontro reunirá integrantes dos órgãos públicos e representantes dos municípios de Goiânia, Camutanga, Ferreiros, Itambé, Itapissuma e Itaquitinga para trocarem informações quanto às ações existentes de prevenção a essas violências na região, estimulando-os a adotarem práticas qualificadas de prevenção. Essa interação também visa o fortalecimento da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual em Pernambuco e contribuir para a qualificação de profissionais que atuam na área.
O evento é direcionado a promotores de Justiça, prefeitos e conselheiros tutelares dos municípios, assim como membros da Câmara dos Vereadores, Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social (inclusive representantes dos CREAS, CRAS e unidades de acolhimento) e Turismo.

O encontro ocorrerá a partir das 8h30, no SESC LER em Goiana, na Rua do Arame, s/n, Centro.

Para obter mais informações, ligue para o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (Caopij), pelos telefones (81) 3182.7419 e 3182.7418, pelo e-mail caopij@mppe.com.br, ou pelo sitewww.mppe.mp.br.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário