quarta-feira, setembro 13, 2017

Em ato contra as privatizações, Danilo Cabral defende o Rio São Francisco e a Chesf

Foto: Chico Ferreira

Na tarde desta quarta (13), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) fez uma defesa firme do Rio São Francisco e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) durante lançamento da campanha “Diga Não à Privatização do Rio São Francisco”. A campanha foi lançada durante audiência pública contra as privatizações propostas pelo governo federal, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, Danilo Cabral criticou o pacote de privatização anunciado pelo Governo Temer. “O lado mais perverso desse governo é a entrega da soberania do país através desse programa de privatizações. O que, de fato, representa isso é a entrega do destino do Brasil. Precisamos barrar esse desmonte que se encontra em curso no Brasil, o maior desmonte da história desse país”, afirmou Danilo, seguido de muitos aplausos.

O parlamentar destacou a especificidade da Chesf no contexto da privatização da Eletrobrás, por acreditar que isso representa um ataque ao patrimônio do povo brasileiro, que é o Rio São Francisco. “Para nós, nordestinos, a privatização é uma consequência muito perversa, muito danosa. É o sucateamento da nossa Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. O que está em jogo na privatização da Eletrobrás é a venda do Rio São Francisco. Nós estamos entregando a chave da caixa d’água do Nordeste para que o setor privado tome conta”, criticou Danilo, acrescentando que privatizar a Chesf também significa o sucateamento de uma política de desenvolvimento regional de 70 anos de história da empresa estatal.

Um dos destaques foi a presença de lideranças políticas. Além de senadores e deputados federais de vários partidos, também participou o deputado estadual pernambucano, Lucas Ramos (PSB/PE), que é o presidente da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Chesf. “Esperamos que essa mobilização seja uma caixa de ressonância da sociedade e que isso gere um efeito multiplicador”, disse Danilo Cabral.

A campanha “Diga Não à privatização do Rio São Francisco” é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, que foi constituída com largo apoio de mais de 200 parlamentares, das mais diferentes correntes políticas. No evento de hoje, foram distribuídos material de divulgação e centenas de adesivos com frases contrárias à privatização, tais como “a força do Nordeste não se vende”, “a Chesf é nossa”, “a Chesf é do Brasil”, “o rio São Francisco não está à venda”, “se mexer com o Rio São Francisco, eu viro carranca”.

Assessoria do deputado federal Danilo Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário