quinta-feira, agosto 24, 2017

Estrela ensina a preparar marmita equilibrada para você driblar a inflação nos restaurantes

Com o passo a passo da marca, você garante um almoço nutritivo e econômico

De acordo com dados que acabam de ser divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o preço da alimentação fora do lar subiu 1,5% no primeiro semestre deste ano, enquanto o valor da alimentação dentro do domicílio recuou 1,7%, dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Levar uma marmita caprichada para o trabalho é uma opção inteligente para o bolso, além de garantir uma refeição equilibrada e saudável se você escolher os ingredientes certos. Para dar uma forcinha, A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá várias dicas para deixar o almoço do dia a dia mais saboroso, nutritivo e acessível.

Quem optar por trocar o restaurante pela marmita deve considerar aspectos como organização, armazenamento, modo de preparo e montagem de prato equilibrado, pois a marmita deve ser semelhante ao que teria em um prato de comida tradicional em quantidade e qualidade.

O primeiro passo é pensar em combinações práticas e estabelecer um breve cardápio semanal. Então, considere que cada refeição deve ter um alimento de cada grupo: carboidrato (como o macarrão), proteínas (carne, peixe, frango ou soja) e hortaliças (folhas verdes, brócolis, cenoura, beterraba, abóbora e abobrinha). Como sobremesa escolha consumir frutas da época, pois são mais saborosas, baratas e possuem menor concentração de agrotóxicos.

Um exemplo bem simples e que agrada é a salada de macarrão, que não precisa ser aquecida e pode ser montada em potes de vidro que tenham vedação. Basta deixar na geladeira até a hora do consumo. A massa é fonte de carboidrato, fornece energia para as atividades cotidianas como estudar, trabalhar e se exercitar.

Para não enjoar o ideal é sempre variar os ingredientes, produzindo diversas combinações. Assim, a Estrela sugere dois saborosos pratos para inspirar você: Parafuso Nutritivo com Frango e Legumes e Salada Oriental.

Confira abaixo o passo a passo completo da receita.

Como fazer Parafuso Nutritivo com Frango e Legumes


Ingredientes:
1 embalagem de Parafuso de Sêmola Basilar (500g)
½ kg de filé de frango em tirinhas
2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja
4 dentes de alho, picados
10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
2 folhas de louro
2 xícaras (chá) de mini cenouras
5 buquês de brócolis
1 abobrinha média em cubos
50g de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:

- Em uma tigela média, junte o frango e tempere com sal. Em uma panela média, aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar. Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve.

- Em uma panela média, junte as mini cenouras, o brócolis, a abobrinha e deixe cozinhar em água e sal até ficaram macios, escorra e reserve.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Calorias por porção: 476 kcal

Como fazer Salada Oriental

Ingredientes:

Salada
1 embalagem de Parafuso Estrela (500g)
1 cenoura média ralada
1 peça de queijo tofu em cubos
200g de queijo minas frescal em cubos
5 azeitonas verdes sem caroço picadas
½ maço de rúcula picado
4 ramos de cebolinha picados
2 colheres (sopa) de gergelim
sal a gosto

Molho
5 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
6 colheres (sopa) de suco de limão
6 colheres (sopa) de mostarda
3 colheres (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de molho de soja
sal e raspas de limão a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho. Junte todos os ingredientes, misture vigorosamente até que o molho fique homogêneo, acerte o sal, polvilhe as raspas de limão e reserve.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o macarrão. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 7 a 9 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa e esfrie em água corrente. Coloque em uma travessa grande, acrescente o molho e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acrescente a cenoura, o queijo tofu, o queijo minas frescal, as azeitonas, a rúcula e a cebolinha, misture delicadamente e polvilhe o gergelim.

Rendimento: 6 porções
Calorias por Porção: 554 kcal

Referência:
Diário do Nordeste. Alimentação Fora de Casa Sobe 1,5% no 1º Semestre. http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/alimentacao-fora-de-casa-sobe-1-5-no-1-semestre-1.1800157
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. A marca é comercializada nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário