quarta-feira, agosto 23, 2017

Caravana de Lula chega a Pernambuco nesta quinta-feira (24); veja programação


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao Recife nesta quinta-feira (24), liderando a caravana que vem fazendo por Estados do Nordeste, como estratégia de pavimentar uma eventual candidatura à Presidência da República. Lula fica no Estado até o dia 26, quando segue para João Pessoa. Mas deve retornar ao Sertão do Araripe no dia 31 de agosto, provavelmente no município de Granito. Algumas atividades estão programadas na agenda de Lula, entre elas dois atos abertos. Um em Ipojuca e o outro no Recife.

Na agenda do ex-presidente, o primeiro compromisso será uma visita ao Museu do Cais do Sertão, no bairro do Recife, prevista para as 15h. Depois disso, não há atividades oficiais previstas, mas ele deve aproveitar para manter reuniões com líderes petistas e aliados no Estado. Há ainda uma expectativa quanto a um encontro com a viúva de Eduardo Campos (PSB), ex-primeira-dama Renata Campos, retribuindo a visita que ela lhe fez quando do falecimento da sua esposa, Maria Letícia, no início do ano.

Na sexta-feira (25), às 10h, Lula participa de um ato em defesa da indústria petrolífera e naval, na faculdade Fajolca, em Ipojuca. Os trabalhadores de 7 categorias, metalúrgicos, petroleiros, químicos, trabalhadores das indústrias da Borracha, da Bebida, da Construção Civil e Textil que atuam polo industrial de Suape deverão entregar ao ex-presidente um documento sobre o desmonte da atividade econômica naquela região.

No mesmo dia, às 16h, será realizado um ato no Pátio do Carmo, centro do Recife, organizado pela Frente Brasil Popular em Pernambuco e intitulado “Pela Democracia, pelos Direitos e por Lula. O objetivo é protestar contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB), contra as reformas propostas pelo peemedebista e defender defender eleições diretas já e uma assembleia constituinte. A manifestação também será em solidariedade ao ex-presidente pelos processos nos quais é denunciado.

No sábado (26), às 10h, Lula faz uma visita a Brasília Teimosa, bairro emblemático para o PT. Ele terá um encontro com pescadores, marisqueiras e moradores da comunidade, que foi revitalizada em um dos primeiros atos de seu governo, com a retirada das palafitas e construção da orla.

Depois Lula segue para a Paraíba e Rio Grande do Norte. Mas na passagem entre o Ceará e o Piauí, está previsto um retorno ao sertão pernambucano, no dia 31 de agosto, provavelmente em Granito.

O presidente do PT estadual, Bruno Ribeiro, diz que há uma grande expectativa dos aliados do ex-presidente quanto à mobilização no Estado onde Lula nasceu e onde venceu bem as eleições que disputou. Já o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras, afirma que para os trabalhadores, Lula representa a retomada do desenvolvimento, do emprego e das conquistas. Daí a necessidade de protestar contra as denúncias feitas pelo juiz Sérgio Moro contra o petista. Segundo o PT estadual, a ideia é realizar manifestações de apoio e defesa do ex-presidente durante toda a sua permanência em Pernambuco.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE LULA NO ESTADO:

24/08 Quinta-feira

15h – Visita ao Museu do Cais do Sertão

25/08 Sexta-feira
10h – Ato em defesa da indústria petrolífera e naval, na Fajolca, Ipojuca
16h – Ato pelas democracia, pelos direitos e por Lula, no Pátio do Carmo. Organizado pela Frente Brasil Popular

26/08 Sábado

10h – Visita à Brasília Teimosa

31/08 Quinta-feira
Sertão do Araripe

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário