quinta-feira, julho 27, 2017

CPRH estimula parcerias ambientais com os municípios


Tema foi tratado nesta quarta (26), em Caruaru, durante curso promovido pelo órgão ambiental (Foto: CPRH/Divulgação)

No último dia do curso Educação para Gestão Ambiental, uma iniciativa da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a palavra-chave foi “parceria”. Aproveitando os debates, realizados nesta quarta (26), na Faculdade de Filosofia de Caruaru (Fafica), agentes ambientais de municípios participantes e profissionais do órgão estadual discutiram a estratégia de um planejamento comum de projetos e ações em defesa do verde.

Dentro deste contexto, algumas parcerias serão trabalhadas nos municípios, especialmente na área de Educação Ambiental, buscando maior conscientização de todos sobre a importância de preservação da fauna e flora de cada região. Também serão articuladas ações em comum voltadas para a fiscalização florestal – uma maior aproximação e troca de informações são passos importantes nesse sentido.


Realizado em parceria com a Prefeitura de Caruaru, o curso teve a participação de gestores ambientais das 20 cidades do raio de atuação da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga) de Caruaru. A CPRH já planeja novas edições, ainda sem data definida, para contemplar também os municípios compreendidos nas Uigas de Petrolina, Ribeirão, Araripina, Garanhuns e Carpina.

As atividades foram realizadas durante dois dias (manhã e tarde), com participação significativa dos municípios. Além de Educação Ambiental e Fiscalização Florestal, foram tratados os temas Gestão do Uso do Solo, Defesa da Fauna, Gestão de Unidades de Conservação e Controle de Fontes Poluidoras, entre outros.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
www.cprh.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário