segunda-feira, março 27, 2017

Fernando Bezerra Coelho participa de inauguração do Compaz e garante trabalhar por recursos para a construção de novas unidades no Recife


O senador Fernando Bezerra Coelho participou, na manhã desta segunda-feira (27/03), da inauguração do Centro Comunitário da Paz (Compaz) localizado entre os bairros do Cordeiro e Bongi. O evento contou com as presenças do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do governador Paulo Câmara, além de deputados estaduais e federais. O senador garantiu ao chefe do executivo municipal que irá trabalhar em Brasília para articular novos recursos que possibilitem a construção de outras unidades do Compaz.

“Quero ter a oportunidade de ajudar o prefeito a construir o próximo Compaz. Vou levar pessoalmente o projeto ao presidente Michel Temer, para que ele possa conhecer esta grande iniciativa e nos ajudar, para vermos em breve mais unidades em funcionamento”, destacou o senador Fernando Bezerra. Ele defendeu a adoção de estratégias preventivas como ferramentas de combate à violência. “De um lado temos as ações de repressão e combate, que são necessárias. Mas do outro precisamos levar educação, cultura e esporte aos jovens, para que eles não se vinculem à criminalidade”, destacou o senador.

Destinado ao desenvolvimento de políticas públicas de promoção da cultura de paz, o equipamento foi construído pela prefeitura do Recife em parceria com o Governo do Estado e vai beneficiar mais de 150 mil pessoas em cinco comunidades. O prédio foi batizado de Ariano Suassuna, em homenagem ao escritor e ex-secretário estadual de Cultura, morto em 2014. O Compaz reúne quadra coberta, biblioteca e salas de jogos e de aula, onde os jovens podem trabalhar com atividades artísticas e esportivas.

Assessoria de Imprensa senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário