quinta-feira, março 02, 2017

Dilma nega ter pedido recursos a Odebrecht: citação é 'mentirosa'

A ex-presidente Dilma Rousseff ao lado de Marcelo Odebrecht durante inauguração do Prédio Principal do Estaleiro de Construção de Submarinos, no Rio de Janeiro, em 2014 - Gabriel de Paiva / Agência O Globo

 
A assessoria de imprensa da ex-presidente Dilma Rousseff afirmou, em nota, que “é mentirosa” a informação de que ela teria pedido recursos a Marcelo Odebrecht ou a qualquer outro empresário, ou tenha autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do Brasil ou por meio de caixa 2 nas campanhas de 2010 e 2014. Nega ainda que tenha indicado o ex-ministro Guido Mantega para pedir recursos para as campanhas eleitorais.

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu ouvir o depoimento de mais dois executivos da Odebrecht no processo de cassação da chapa de Dilma Rousseff e de Michel Temer que tramita na corte.



“A insistência em impor à ex-presidenta uma conduta suspeita ou lesiva à democracia ou ao processo eleitoral é um insulto à sua honestidade e um despropósito a quem quer conhecer a verdade sobre os fatos”, diz a nota.


A nota diz que as declarações têm sido divulgadas de forma truncada e em trechos, “justamente quando vêm à tona novas suspeitas contra os artífices do Golpe de 2016, que resultou no impeachment da ex-presidenta da República”.

“Dilma Rousseff tem a certeza de que a verdade irá prevalecer e o caráter lesivo das acusações infundadas será reparado na própria Justiça”, afirma.

A nota reafirma que todas as doações às campanhas de Dilma Rousseff foram feitas de acordo com a legislação, com prestações de contas aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário