quinta-feira, março 02, 2017

Ação contra bancos em PE tem tiros contra prédio público, ônibus atravessado em via e explosão

Os bandidos fugiram deixando grampos na pista

Uma ação criminosa contra agências do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, teve registro de tiros e explosões durante a madrugada desta quinta-feira (2). Um homem chegou a ser alvejado. Para dificultar a chegada da polícia, um ônibus com trabalhadores foi interceptado e atravessado na antiga BR-101, paralela a Avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências.

O coletivo seguia para o Porto de Suape, segundo a polícia, quando foi abordado pelos bandidos. A informação inicial é de que os trabalhadores foram obrigados a descer. Informações iniciais da polícia dão conta de que os bandidos teriam feito reféns, porém ainda não há detalhes sobre quem e quantos.

Um homem que passava de carro pelo local também teria sido abordado pelos bandidos, mas ele teria se recusado a parar e acabou levando um tiro na perna. Ele foi socorrido para uma unidade municipal de saúde e transferido para o Hospital Dom Hélder, também no Cabo, mas ainda não há detalhes do estado de saúde.
Três bancos estavam com as vidraças quebradas na manhã desta quinta: Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica. Segundo a polícia, há registro de explosão de caixa eletrônico em ao menos duas das agências. Em frente ao banco Itaú, foram encontrados blocos nesta manhã, que provavelmente são explosivos.

Os bancos ficam também próximos à sede da Defesa Social do município, onde ficam guardas municipais. O relato dos profissionais é de que a quadrilha fez diversos disparos contra o edifício, impedindo a saída dos que estavam de plantão.

A ação aconteceu por volta das 3h30. Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram o som de tiros durante a madrugada. A informação inicial é de que a investida criminosa durou por volta de uma hora e o grupo fugiu em direção à Escada, na Mata Sul do estado, pela BR-101.

Mais crimes

Também na madrugada desta quinta-feira (2), bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no Centro de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte. Segundo a PM, a quadrilha chegou atirando contra o destacamento policial da cidade.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário