quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Deputado critica Polo Gospel no Carnaval de Olinda

Adalto Santos acredita que a iniciativa pode trazer “prejuízo espiritual” para os participantes (Foto: Roberto Soares/Alepe)

A criação de um Polo Gospel no Carnaval de Olinda, em 2017, foi criticada no discurso do deputado Adalto Santos (PSB), no Grande Expediente dessa quarta (8). O socialista fez um apelo para que o prefeito da cidade, Professor Lupércio, cancele as atrações voltadas para os evangélicos durante a festa popular.

“Fazemos todo um esforço para tirar a juventude das drogas e da promiscuidade, e isso pode se perder se essas pessoas participarem do Carnaval”, declarou o deputado, que é evangélico. “Se for necessário, vamos reunir um grupo de parlamentares e conversar com o prefeito sobre o “prejuízo espiritual” que a iniciativa trará para a nossa juventude. Como o gestor também é evangélico, é alguém que sabe o custo que é perder uma alma”, considerou Adalto Santos.

“Fazemos todo um esforço para tirar a juventude das drogas e da promiscuidade, e isso pode se perder se essas pessoas participarem do Carnaval.”

Adalto Santos

Outros integrantes da “bancada evangélica” criticaram a criação do polo, como o Pastor Cleiton Collins (PP), Jadeval de Lima (PDT) e Bispo Ossesio Silva (PRB). “Foi muito triste o prefeito dizer que vai fazer ‘o melhor carnaval’. Ao invés disso, ele deveria dizer que que vai construir as melhores escolas e hospitais em Olinda”, opinou Cleiton Collins. “Evangélico não brinca no Carnaval. O que devemos fazer é evangelizar e cuidar dos feridos nesta festa, que provoca muitos problemas com álcool e drogas”, concluiu Collins.

Já os deputados Antônio Moraes (PSDB) e Teresa Leitão (PT) preferiram apoiar a inovação do prefeito de Olinda. “A criação de polos descentralizados já vem de anos anteriores, e as atrações evangélicas vão ficar na Avenida Presidente Kennedy, onde hoje não tem Carnaval. Acredito que devemos dar um voto de confiança ao gestor”, avaliou Teresa Leitão.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário