quarta-feira, janeiro 18, 2017

Passageiro reage a assalto em ônibus e mata suspeito a tiros em Olinda-PE

Um dos assaltantes morreu na hora e o outro ficou gravemente ferido
Foto: Guga Matos/JC Imagem


Uma tentativa de assalto registrada em um ônibus do tipo BRT terminou com um suspeito morto e outro ferido. O caso ocorreu na noite de terça-feira (17), na Rodovia PE-15, em Olinda, no Grande Recife, perto do quartel do Exército. De acordo com as informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, um passageiro, ainda não identificado, reagiu e atirou nos dois homens.

O crime ocorreu por volta das 21h, quando o coletivo trafegava no sentido Paulista, no Grande Recife. Os suspeitos entraram no veículo da Linha Abreu e Lima/Prefeitura do Recife e tentaram levar os pertences dos passageiros. Eles estavam com uma arma branca.

Um dos suspeitos morreu no local e teve o corpo recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O outro chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, em Olinda, e depoiis acabou sendo removido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O estado de saúde dele é grave.


A Força-Tarefa de Homicídios, da Polícia Civil, esteve no local do crime. Os peritos vão apontar quantos tiros foram disparados e revelar mais detalhes.

Este foi o primeiro crime em ônibus que terminou com morte em 2017. Nos primeiros 17 dias do ano, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários, foram registrados 172 assaltos no Grande Recife. Em janeiro de 2016 inteiro, ocorreram 175 ações criminosas.

“Estamos vivendo um clima de tensão e medo. É uma média de nove assaltos por dia”, afirmou o presidente do sindicato, Benílson Custódio.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário