sábado, novembro 05, 2016

Presidente do IPA ministra palestra sobre Apicultura na Semana de Ciências Agrárias de Araripina


O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, ministro a palestra “Apicultura em Pernambuco: passado, presente e futuro”, na quinta-feira (27/10), durante a XII SECIAGRA – Semana de Ciências Agrárias de Araripina com o tema Desenvolvimento Sustentável do Araripe.

“A cadeia produtiva da apicultura propicia a geração de inúmeros postos de trabalho, empregos e fluxo de renda, principalmente no ambiente da agricultura familiar, sendo, dessa forma, determinante na melhoria da qualidade de vida e fixação do homem no meio rural”, destacou Maciel.

O evento, realizado da sexta-feira (25) até a segunda-feira (28), foi promovido pela Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, por meio da a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – FACIAGRA.

Também participaram representantes das principais instituições do País: Embrapa Semiárido, Ibama, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, IPA, Univasf, Crea-PE além de ONGs como o Chapada, ASA, Caatinga, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade – ICMBio.

Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário