terça-feira, novembro 01, 2016

Hipster da Federal: Lucas Valença não desrespeitou quaisquer normas da PF

Valença (à esquerda) alcançou fama instantânea ao participar da prisão de Eduardo Cunha (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Lucas Valença não foi convidado para conceder entrevistas enquanto representante da Polícia Federal, mas sim na condição de cidadão que possui interesse da sociedade. Valença não foi exonerado nem afastado do cargo, nenhuma notificação chegou ao agente. As férias de Lucas já estavam marcadas para novembro e, por conta do que aconteceu, ele pediu para antecipá-las para o último dia 24. Também não recebeu nenhum tipo de aconselhamento de adiantar as férias, como algumas informações divulgadas. As entrevistas só foram concedidas depois que Lucas teve a confirmação de que as férias foram autorizadas.

É inverdade que Valença esteja respondendo qualquer procedimento administrativo na PF, que tenha sido admoestado por conta das entrevistas concedidas e que teria sido avisado de que estava violando o estatuto da profissão. Além disso, o agente não foi aconselhado a deixar de ir a programas de TV e conceder entrevistas. Não contratou empresário e, para auxílio em veículos de comunicação, conta com a ajuda da assessoria de imprensa de seu amigo pessoal. O agente não recebeu nenhum tipo de cachê em qualquer programa que foi ou por qualquer entrevista que tenha fornecido.

Sendo assim, Lucas Valença não desrespeitou nenhuma regra do código de conduta da PF e reforça todo o seu respeito para com a Instituição Polícia Federal e, principalmente, em relação às investigações protagonizadas por profissionais, sempre protegidas pelo sigilo e confidencialidade.

Assessoria Lucas Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário