sábado, outubro 22, 2016

Salgueiro: Câmara Municipal realiza Audiência Pública na terça (25) para discutir atrasos nos pagamentos de funcionários da Mendes Júnior

Empreiteira pediu para sair das obras da Transposição (Foto: Mendes Júnior)

A Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, vai realizar Audiência Pública, na próxima terça-feira (25), às 9h00, para discutir os atrasos dos pagamentos de salários dos funcionários da empresa Mendes Júnior no município.

Envolvida na Operação Lava Jato, a empreiteira apresentou pedido, em junho deste ano, para sair das obras do Lote 08 da Transposição do rio São Francisco, no Eixo Norte.

Em agosto passado, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou o Ministério da Integração Nacional a iniciar negociações para substituir a construtora, contratada para execução de obras civis, instalação, montagem, testes e comissionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos.

Para realizar seus trabalhos na Transposição, a Mendes Júnior instalou escritório em Salgueiro. Com o avanço das investigações da Lava Jato, milhares de empregados foram demitidos e, após o anúncio do abandono da obra pela empreiteira, ex-funcionários já realizaram diversos protestos, inclusive com bloqueio de um trecho da BR-116, em Salgueiro, na última segunda-feira (17).

Segundo os manifestantes, 1.200 trabalhadores demitidos da Mendes Júnior não receberam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego e cestas básicas atrasadas. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário