quarta-feira, julho 06, 2016

Suspeito de assassinar vereador de Triunfo, ex-policial é preso


Um ex-policial militar e atual motorista da Prefeitura de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, foi detido por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) na manhã desta terça-feira (5), na residência dele. A prisão ocorreu devido a mandado condenatório pelo crime de latrocínio cometido em 1991, em Serra Talhada.

De acordo com a Polícia Civil (PCPE), Carlos Orlando Pereira da Silva, de 52 anos, também é o principal suspeito de ter assassinado o vereador de Triunfo Lucimar Feitosa (PSB), de 42 anos, em janeiro de 2016.

Carlos Orlando foi sentenciado no ano passado a uma pena de 34 anos e seis meses por duplo latrocínio contra Sebastião Sérgio Rolla de Sena e Sílvio Moreira na édcada de 1990. O crime contra o socialista ocorreu quando o então parlamentar estava saindo de motocicleta do sítio onde morava e se dirigia à cidade no dia 4 de janeiro de 2016.

O homem foi abordado pelos executores às margens da rodovia PE-320, no Distrito de Canaã. Lucimar Feitosa chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Carlos Orlando Pereira da Silva foi interrogado pelo delegado Guilherme Caraciolo e encaminhado ao Presídio de Salgueiro, onde permanecerá a disposição da Justiça.

De acordo com o delegado, o vereador denunciou à Prefeitura o fato de o suspeito estar foragido da Justiça. Ainda conforme o delegado, “todos na cidade” sabiam que Carlos Orlando era procurado. “Mais detalhes sobre o crime não podem ser informados, para não prejudicar as investigações”, afirmou Caraciolo. O inquérito policial deve ser concluído em até 30 dias, acredita o delegado.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário