quarta-feira, maio 25, 2016

Projeto Boa Visão será implementado em Belo Jardim


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lança, na próxima segunda-feira (30/05), às 14h, na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Belo Jardim, no agreste pernambucano, mais uma ação do Projeto Boa Visão, beneficiando áreas de abrangência da IV Gerência Regional de Saúde (Geres). Serão atendidos alunos dos municípios de Alagoinha, Belo Jardim, Pesqueira, Cachoeirinha, São Bento do Una, Sanharó, Tacaimbó e Poção, contemplando 18.750 alunos com o projeto. Escolas indígenas e quilombolas também serão beneficiadas. "Vamos atender 29 escolas regulares, 9 escolas quilombolas com 677 alunos e 36 escolas indígenas com 2.793 alunos, o que é de suma importância para esta população", comenta a coordenadora do Boa Visão, Mayra Ramos.

Alunos e profissionais da rede estadual serão beneficiados, nos próximos meses, com atendimento oftalmológico, tratamento e, caso necessário, a entrega gratuita de óculos. O projeto é uma parceria da SES com a Secretaria Estadual de Educação. Os alunos e profissionais da rede estadual de educação serão triados previamente nas escolas e os que precisarem serão encaminhados à unidade, onde serão vistos por um especialista e realizarão exames complementares. Se necessário, eles também irão receber, gratuitamente, lentes corretivas do Lafepe.

Além da UPAE de Belo Jardim, as unidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Limoeiro e Serra Talhada também já desenvolvem a ação do Projeto Boa Visão. Lançado em 2012, até então as consultas do Projeto eram realizados apenas por prestadores de serviço.

Dados – O Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco que busca melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e dos profissionais da educação, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar. Desde o início do Projeto, já foram realizadas 77.550 consultas oftalmológicas. Foram entregues 43.543 óculos corretivos e 944 escolas estaduais foram beneficiadas.

SES-PE/Secretaria-Executiva de Atenção à Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário