sábado, março 05, 2016

Recife recebe reunião do revezamento da Tocha Olímpica nesta segunda-feira (07/03)

Pelo menos 15 municípios pernambucanos poderão de ver de perto a passagem do símbolo olímpico

O ministro do Esporte, George Hilton, participa da reunião preparatória para o revezamento da Tocha Olímpica em Pernambuco, nesta segunda-feira (07.03). O será a partir 9h, no Palácio do Campo da Princesa, sede do Governo Estadual, em Recife. O objetivo da reunião é alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação da passagem da Tocha Olímpica e que servirá como um “esquenta” para os Jogos Olímpicos Rio 2016, programados para o período de 05 a 21 de agosto.

Também estarão presentes na autoridades dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, além do governador Paulo Câmara e prefeitos municipais.

No final do mês de fevereiro, o comitê Rio2016 divulgou o roteiro oficial do revezamento da tocha no Brasil. Com início em 3 de maio, em Brasília, o percurso terá 95 dias de duração e passará por 329 cidades, incluindo todas as capitais brasileiras, num total de mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.

A passagem por Pernambuco será a partir do dia 27 de maio, quando a tocha inicia um trajeto pelas cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó e Paulo Afonso. Depois de uma breve passagem por Sergipe e Alagoas, o percurso tem uma nova passagem em Pernambuco entre 30 de maio e 2 de junho incluindo cidades como Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca, Olinda, Igarassu e Goiana.

*Serviço: Revezamento da Tocha Olímpica em Recife

Quando: segunda-feira (7 de março)
Horário: 9h
Local: Palácio do Campo da Princesa, na Praça da República - Santo Antônio, Recife

Ascom - Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário