terça-feira, dezembro 29, 2015

Número de casos de microcefalia aumenta em cidades do Sertão de Pernambuco


A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (29) a atualização dos casos de microcefalia. O estado tem o maior índice da malformação em todo o país. Nas cidades do Sertão, foram registrados seis novos casos em relação ao último balanço divulgado no dia 22 deste mês. Os municípios de Salgueiro, Serrita, Petrolina, Bodocó, Exu e Ouricuri tiveram aumento nos números. Já Moreilândia e Ipubi registram diminuição nos casos notificados como bebês dos municípios.

A 7ª Gerência Regional de Saúde notificou um caso a mais na cidade de Salgueiro, que antes estava com seis e agora subiu para sete o número de bebês com suspeita de microcefalia. Em Serrita eram quatro e agora são seis casos. A cidade de Cedro permanece com um caso notificado.



Na 8ª Região, Petrolina teve aumento no número de notificações. No dia 22 de dezembro, a Secretaria anunciou quatro casos na cidade. Agora aumentou para cinco. Os municípios de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista permanecem com o mesmo índice de casos suspeitos da malformação, com um e três casos, respectivamente.

Da 9ª Geres, subiu de cinco para sete o número de casos de microcefalia em Bodocó. De sete para nove em Exu e de 17 para 18 em Ouricuri. Araripina permanece com nove casos. Granito e Santa Filomena com um caso cada uma.

Parnamirim e Trindade com cinco cada uma e Santa Cruz com quatro. Em Moreilândia onde eram notificados cinco casos, atualizou para três. Em Ipubi que eram registrados quatro casos suspeitos, diminuiu para três.

Amanda Franco
Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário