quinta-feira, dezembro 10, 2015

Em Salvador, Lucas Ramos participa de reunião do Comitê da Bacia do São Francisco

Lucas Ramos é autor da lei que institui, em Pernambuco, o dia 3 de junho como o Dia Estadual em Defesa do Rio São Francisco (Fotos: acervo CBHSF/André Furtuôso)
Comitê discute o plano de recursos hídricos da bacia para os próximos dois anos
Melchior Nascimento, Uilton Tuxá e Lucas Ramos 

Entidade que promove debates voltados aos recursos hídricos e articulação de ações para o desenvolvimento sustentável, o Comitê Hidrográfico da Bacia do São Francisco (CBHSF) reúne-se nesta quarta (09) e quinta-feira (10) em Salvador (BA) para a última plenária do ano. Os membros do comitê discutem o plano de recursos hídricos da bacia para os próximos dois anos e apresentam um alerta para a necessidade da urgente implantação do programa de revitalização do rio São Francisco.

No primeiro dia do evento, aberto pelo presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, o potencial de geração de energia a partir do rio foi o principal tema dos debates. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) é um dos convidados do evento e no seu discurso de abertura elogiou os investimentos feitos pelo Governo de Pernambuco em parques híbridos, buscando a geração de energia por fontes renováveis com a eólica e a solar em vez das hidrelétricas. “É um esforço do governador Paulo Câmara, seguindo os passos do ex-governador Eduardo Campos, para criar ambientes favoráveis à atração de empresas sem deixar de lado o desenvolvimento sustentável”, registrou o socialista.

“Atuamos sempre tendo como alvo o bom uso dos recursos do Velho Chico, para garantir a saúde do meio ambiente e os recursos naturais para as futuras gerações”, registrou Lucas Ramos, que é autor da lei que institui o dia 3 de junho como o Dia Estadual em Defesa do Rio São Francisco. Também estão presentes na reunião plenária o secretário-executivo de Recursos Hídricos de Pernambuco, Almir Cirilo, o prefeito de Salgueiro, Marcondes Sá, o coordenador do CCR do submédio São Francisco, Uilton Tuxá e o professor da FACAPE Aloísio Gomes.

A reunião plenária é realizada no Hotel Catussaba e conta com a participação dos 62 membros titulares do CBHSF.

Assessoria de Imprensa Deputado Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário