quarta-feira, dezembro 23, 2015

Afogados da Ingazeira: Prefeitura inaugura quadra coberta na Escola Gizelda Simões Inácio


Um jogo festivo entre pais de alunos e equipe da administração municipal marcou a inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Professora Maria Gizelda Simões Inácio, que atende aos bairros São Sebastião e Costa.

Além dos alunos regularmente matriculados, que sofriam ao fazer educação física expostos ao sol, a nova quadra também vai atender à comunidade escolar dos bairros vizinhos. A Secretaria de Educação do município está finalizando o modelo de gestão da quadra, com o objetivo de disciplinar o seu uso, garantindo a preservação do patrimônio.

A quadra recebeu o nome da Professora Silmara Gracyelly Nascimento Amaral, que ensina na Escola e faleceu, prematuramente, no último mês de Agosto. Familiares, amigos e alunos da Professora estavam bastante emocionados durante a solenidade de inauguração.

O investimento para a realização da obra foi de 180 mil Reais, em uma parceria da Prefeitura com a União. A dona de casa Márcia Fabiana, mãe de aluno, elogiou a iniciativa. “Nossos filhos faziam educação física no sol, sem a menor condição. Agora professores e alunos terão melhores condições para a prática esportiva,” afirmou.

Acompanhado da primeira-dama, Madalena Leite, o Prefeito José Patriota destacou o conjunto de ações de sua administração na área de educação.“Conquistamos prêmios importantes, garantimos merenda de qualidade, inauguramos duas creches modernas, duas escolas, e estamos concluindo outra escola na zona rural, dessa vez no Sítio São João Velho,” afirmou Patriota.

Na partida festiva, o resultado foi 3x2 para a equipe formada pelos pais de alunos da escola.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário