domingo, setembro 06, 2015

Soldado da PM morre após assalto e troca de tiros em Carpina, PE; um dos suspeitos também foi baleado e morreu no local


Um soldado da Polícia Militar morreu, na noite de sábado (5), após troca de tiros com dois assaltantes na PE-41 em Carpina, na Mata Norte do estado. Durante o tiroteio, um dos suspeitos também foi baleado e morreu no local. O outro homem fugiu, mas foi capturado na manhã deste domingo (6) e levado até a delegacia de plantão de Nazaré da Mata.

De acordo com a Polícia Militar, o soldado Elias Félix da Silva Filho e a noiva foram abordados pelos homens, que anunciaram assalto por volta das 19h30. O PM reagiu e foi atingido três vezes por disparos. A mulher não se feriu. O soldado chegou a ser levado para a Unidade Mista de Carpina e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

A vítima tinha 31 anos de idade e era lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar de Nazaré da Mata. O pai dele, Severino Franco Cardoso, lamentou o ocorrido. "Meu filho era uma joia de ouro. Fazia tudo pela família", diz.
Em nota, a corporação confirmou o ocorrido e elogiou o soldado. “O comando geral da PMPE enaltece a bravura e o compromisso do soldado Félix Filho que, mesmo de folga, não se distanciou daquela que foi sua maior missão: proteger e salvar vidas”, diz o comunicado.

O corpo de Félix Filho será sepultado, às 16h, no cemitério São Sebastião, em Carpina.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário