sexta-feira, setembro 04, 2015

MPPE se une às ações do Pacto pela Vida no Agreste


O Agreste pernambucano receberá um reforço de estratégias para incrementar o Programa Pacto Pela Vida. O governador Paulo Câmara se reuniu, nessa quinta-feira (3), em Caruaru, com autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para traçar as metas e anunciar resoluções. O Ministério Público de Pernambuco esteve presente com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fernando Barros, e o promotor de Justiça Paulo Augusto Oliveira, que atua em Caruaru.

Paulo Câmara revelou a necessidade da região Agreste receber mais incentivos em segurança pública pelo aumento nos índices criminais. "Teremos mais policiais militares e civis, já que se faz primordial reduzir os crimes de homicídio e contra o patrimônio que a região tem apresentado", pontuou.

O governador anunciou que 100 policiais militares serão transferidos só para Caruaru e mais 160 para policiar as outras cidades da região. "O Pacto Pela Vida sempre está em ajuste de acordo com as realidades que se apresentam. Vamos reajustá-lo quando for preciso", afirmou.

O subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Fernando Barros, aprovou as iniciativas e lembrou que se faz mais que urgente a união de todos para que o esforço dê certo. "O trabalho em conjunto, entre autoridades e população, é fundamental. Foi ótimo ver na reunião o prefeito de Caruaru, José Queiroz, vereadores, juízes e nós do Ministério Público. Sem o apoio geral, os policiais não poderão fazer muito", avaliou o subprocurador-geral. Ele concluiu assegurando que o papel do MPPE como oferecedor de denúncias seguirá firme.

Os homicídios no Agreste, pelos dados do governo estadual, estão quase sempre ligados ao tráfico e consumo de drogas. Políticas de combate e prevenção serão foco do plano de ação montado para a região. O governo, no entanto, não revelou todos os detalhes do plano, alegando ser necessário o sigilo de várias estratégias de segurança.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário