sábado, julho 04, 2015

Pacto pela Saúde: V GERES participa de Reunião de Monitoramento com Governador


Aconteceu esta semana, sob o comando do governador Paulo Câmara, a apresentação e discussão dos indicadores alcançados pela Secretaria Estadual de Saúde, com base nos números do primeiro trimestre de 2015. Trata-se do Pacto pela Saúde, conjunto de ações que visam impactar positivamente a saúde do estado, e cuja marca é este acompanhamento sistemático e contínuo feito pela administração estadual. O encontro se deu na terça-feira (30).

A apresentação foi feita pelo Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, que apresentou os dados, fez considerações comparativas e mostrou os planejamentos. Em sua análise, o secretário mostrou situações comparadas a outros estados do Nordeste, mostrando os avanços nos serviços ofertados, diante da realidade nacional que enfrenta desafios.

Estiveram presentes pela saúde todos os secretários executivos, os gerentes das 12 regionais de saúde, diretores dos grandes hospitais da capital, diretores, superintendentes e técnicos.

A V GERES - Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, esteve representada por sua gerente, Dra. Catarina Tenório, que avaliou a reunião como muito importante. "Este acompanhamento permite aproximar as gestões, analisando continuamente, otimizando acertos e buscando alternativas para desafios", afirma a gestora.

"Um ano bastante desafiador onde temos que, planejando com eficiência, fazer o melhor com o mínimo", destacou, ao final do encontro, o secretário Dr Iran Costa.

Esteve presente também o Secretário de Planejamento Danilo Cabral com a equipe de técnicos da SEPLAG, além de outros secretários.

Ascom V GERES - Gerência Regional de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário