segunda-feira, maio 18, 2015

Miguel Coelho discute ações para segurança com secretário de Defesa Social

Durante o encontro, o secretário Alessandro Carvalho informou que o Sertão terá um reforço de 420 novos policiais do Ciosac (Foto: Ivaldo Reges)

Dias após participar de uma audiência pública que tratou sobre o aumento da violência no Sertão, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) reuniu-se com o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. No encontro ocorrido nesta segunda-feira (18), no Recife, o parlamentar levou algumas propostas para reforçar a segurança nos municípios sertanejos que tiveram aumento na criminalidade.

Uma das ideias apresentadas pelo deputado foi o aumento do efetivo da Polícia Militar em Petrolina, Afrânio e Dormentes, locais onde foram registrados 52 homicídios nos últimos meses. “O secretário nos adiantou que a segurança no Sertão vai ser intensificada com um acréscimo de novos 420 policiais à Ciosac (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Caatinga). Também fui informado sobre a instalação de 40 novas câmeras de monitoramento e da transferência do IML de Petrolina para um prédio com maior estrutura”, disse o socialista após a reunião.

Miguel também defende a criação de um batalhão exclusivo da Polícia Militar para Petrolina e companhias independentes para cobrir Afrânio e Dormentes. “O secretário Alessandro Carvalho está monitorando e investigando com afinco os casos apresentados. Saio com a certeza de que o Governo está empenhando em reverter a situação e evitar que se crie um clima de insegurança no Sertão”, afirmou o socialista.

Audiência – Na última quinta-feira (14), uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina para tratar sobre o aumento da criminalidade no Sertão do São Francisco. Representantes das polícias militar e civil, prefeituras e Governo do Estado discutiram as causas do avanço da violência em alguns municípios sertanejos. Na ocasião, o deputado havia prometido levar uma pauta de sugestões para a Secretaria de Defesa Social e cobrar medidas para diminuição dos crimes no Sertão.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário