quinta-feira, abril 30, 2015

Secretaria Municipal inicia campanha de vacinação contra a gripe em Afogados da Ingazeira



A população de Afogados da Ingazeira já pode se vacinar contra a gripe. Já está disponível, em todas as unidades básicas de saúde e pontos de apoio na zona rural, a vacina contra a gripe. A vacinação ocorrerá até o próximo dia 22 de maio.

O público alvo prioritário será crianças entre seis meses e cinco anos de idade; gestantes, mulheres que estejam de resguardo; portadores de doenças crônicas não transmissíveis (diabéticos, hipertensos, cardíacos, portadores do vírus da hepatite e pacientes com doenças respiratórias). Também devem ser vacinados os profissionais de saúde e adultos a partir dos 60 anos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, apesar de haver um público alvo prioritário para a campanha de vacinação, todo e qualquer cidadão que desejar se imunizar contra a gripe terá direito à vacina.

No próximo dia nove de Maio, por orientação do Ministério da Saúde, haverá em Afogados do dia “D” de mobilização e conscientização contra a gripe influenza. Apesar cair em um sábado, todas as unidades de saúde estarão abertas, das oito da manhã às cinco da tarde, para atender a população Afogadense. "A tomada da vacina é muito importante e altamente recomendável pois garante imunização por um ano. Não há nenhuma contraindicação. Todos os nossos postos estão com estoque garantido de vacina, e caso haja necessidade, podemos solicitar mais doses ao Ministério da Saúde," informou o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário