quarta-feira, abril 29, 2015

Operação no Sertão de Alagoas termina com 30 pessoas presas

Na operação, dezoito pessoas foram presas em Delmiro Gouveia e 10 em São José da Tapera; irmãos suspeitos de esquartejar uma pessoa no município de Batalha também foram presos

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (29), o balanço da operação integrada no Sertão deAlagoas que prendeu 30 pessoas e apreendeu um adolescente de 17 anos por envolvimento com tráfico de drogas e homicídios na região. As prisões aconteceram nos municípios deBatalha, São José da Tapera, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Delmiro Gouveia.

Em Delmiro Gouveia, 18 pessoas foram presas e seis armas foram apreendidas, entre revólveres e espingardas. Eles foram encaminhados para as Delegacias Regionais do município e de Santana do Ipanema, para a identificação criminal.

Os suspeitos foram identificados como José Edilson Silva do Nascimento; Carlos José de Oliveira; Erivaldo Gomes do Nascimento; Ledson Lacerda Vieira de Barros; Ednaldo dos Santos; Cícero Flor de Lima; João Erismar dos Santos da Silva; Clécio Lisboa Costa; Daniel Rodrigues dos Santos; Odair José Pereira da Silva; Lenilson José dos Santos; Leonildo Alves Batista; Rosineide Santos de Oliveira; José Carlos Pau Ferro, José Osório Lins Neto, Tiago Hortência dos Santos e David Augustinho da Silva.

Já em São José da Tapera, foram presas 10 pessoas, identificadas como Paulo Ricardo da Silva, 22; Valmir Ferreira Silva, 36; Lucilanio da Silva Mota, 29; Jaelson Pinheiro de Oliveira, 35; Jailson Nunes de Oliveira, 34; Gilberto Barbosa da Silva; Clecio Jose da Silva,34; Leandro de Lima Silva, 27; Verônica Firmino Duarte, 39; Egnaldo da Silva Alves, 41, além de um adolescente de 17 anos que foi apreendido.


Os Mandados foram expedidos pelos juízes Carlos Henrique Pita Duarte e Jairo Xavier, das comarcas locais. No total foram nove armas apreendidas, sendo uma pistola de uso restrito, que pertence a Polícia Militar.

Participaram da ação o secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar; o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior; o promotor Luiz Tenório; a diretora de Polícia Judiciária da Área 1, delegada Ana Luiza Nogueira; o comandante de Polícia da Área 1, coronel Walter do Valle; os delegados regionais.

Além de Rodrigo Cavalcante, Rômulo Monteiro e Fábio Costa; delegado distrital Emanuel David,e os comandantes de batalhões dos municípios de Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, como também equipes da Deic, DPJA-1, do Copes; Pelopes; Pelopes, 7º Batalhão.

Batalha
No município de Batalha, dois irmãos identificados como Marcos Antônio e Marcelo Ladislau Gomes, de 39, e 36 anos respectivamente, suspeitos de esquartejar uma pessoa na cidade.

A vítima foi identificada como João Paulo Tavares da Silva, o “Paulinho”. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a motivação do crime está ligado ao tráfico de drogas na região. “João Paulo foi assassinado porque devia dinheiro aos acusados”, informou o delegado Rômulo Monteiro.

Ainda de acordo com Monteiro, após matarem a vítima a tiros de arma de fogo, eles cortaram o corpo dela em pedaços, colocando-o em sacolas plásticas e jogaram em um matagal, na zona rural da cidade. O delegado afirma ainda que após o crime, os irmãos atearam fogo na casa onde ocorreu o assassinato.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário