domingo, março 22, 2015

Em Arcoverde, Danilo Cabral critica falta de diálogo do Governo Federal

Danilo Cabral (Foto: Samara Arcoverde)

Durante a abertura do seminário Todos por Pernambuco, em Arcoverde, no sertão do Moxotó, o secretário de Planejamento e Gestão e deputado Federal licenciado, Danilo Cabral, aproveitou a platéia de mais de 1 mil pessoas para alfinetar o Governo federal. Ele defendeu a apuração de todos os indícios de corrupção e criticou o posicionamento do Palácio do Planalto diante das crises política e ética.

“Aqui não tem gente que está se escondendo da crise, que enterrou a cabeça no chão e deixou de conversar com o povo. Ou você escuta o povo fazendo um governo aberto de forma organizada, abrindo canal de diálogo com transparência ou você escuta a voz do povo nas ruas, como a gente tem visto”, discursou, lembrando que o Brasil vive um momento desafiador marcado pela falta de diálogo, de unidade e, sobretudo, de um estadista capaz de construir um consenso, fazendo referência ao ex-governador Eduardo Campos.

Para o secretário, o Todos por Pernambuco é um símbolo para Pernambuco e para o Brasil porque mostra que é importante construir caminhos juntos com o povo. “Não é só a reafirmação do compromisso, mas a oportunidade de sentar com o governador (Paulo Câmara) mais votado do Brasil, que tão logo assumiu o governo voltou pra conversar com a população”, defendeu Cabral.

O cenário de recessão, a crise energética e hídrica também foram temas citados por Danilo como desafios que precisam ser enfrentados em num debate conjunto entre o Governo Federal e os estados “É um momento desafiador para todo mundo. A inflação está voltando. Estamos vemos a subida dos preços da energia e do combustível e o desemprego aumentando. Há quatro anos o nosso Nordeste e nosso Pernambuco vivem a dureza da estiagem que massacra o mundo rural e o Governo Federal não chega junto para ajudar”, disparou.

Samara Arcoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário