quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Aprovados no concurso para agentes penitenciários de PE reivindicam nomeações

(Foto: Derik Guimarães/FolhaPE)

Cerca de 60 pessoas aprovadas no concurso público para agente penitenciário de 2009 realizaram um protesto pelas tuas do Centro do Recife na manhã desta terça-feira (10). O grupo exige que o Governo do Estado realize mais convocações. Os manifestantes alegam que já deixaram empregos em prol da efetivação e pedem a nomeação urgente.

O grupo iniciou sua caminhada na Praça do Derby e se dirigiu à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para discutir o assunto com o deputado Silvio Costa Filho. O parlamentar comentou que, até esta quarta-feira (11), irá conversar com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, para acordar o chamamento dos mais de mil concursados aprovados.



O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp-PE), Nivaldo Oliveira, declarou estar frustrado com o fato de o governador "não ter se importado com um caso de tamanha emergência". Sobre os agentes que já atuam, o sindicalista enfatiza que eles estão "fazendo milagre" por serem tão poucos servidores para a quantidade de detentos. "Quem está matando é o Estado", afirma Nivaldo sobre o agente penitenciário morto no mês de janeiro.

Blog dos Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário