sexta-feira, janeiro 23, 2015

Governo de Pernambuco inicia cadastros do Chapéu de Palha na próxima semana


Entre os dias 26 e 30 de janeiro, o Governo de Pernambuco iniciará o cadastramento do programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada, ação que atenderá agricultores de municípios do Vale do São Francisco. Este ano a coordenação geral espera cadastrar 14 mil trabalhadores. Os polos de cadastros estão em Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia.

Para se cadastrar é preciso ser maior de 18 anos; residir em um dos sete municípios do Vale do São Francisco; ser trabalhador rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador ou tratorista; e ter trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias ininterruptos entre 1º de julho e 31 de dezembro do ano passado.

O interessado deve apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS ou NIS, rescisão do contrato de trabalho da última safra e comprovante de residência. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa de seu núcleo familiar, para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência.

Secretaria da Casa Civil do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário