quarta-feira, dezembro 10, 2014

Transporte escolar irregular capota e deixa uma criança morta e cinco feridas em Santana do Ipanema, no Sertão de AL

Motorista se evadiu do local (Foto: Divulgação/Alagoasnanet)

Um caminhão que fazia transporte escolar irregular capotou e deixou uma menina de 9 anos morta e pelo menos outras cinco crianças feridas, nesta quarta-feira (10), em Santana do Ipanema, Sertão alagoano. O motorista que conduzia o veículo fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, o caminhão Ford prata de modelo S 4000 e placas MUD-0781, mais conhecido como Pau de Arara, pertence à prefeitura do Município e já havia dado problemas mecânicos antes.

“A população já tinha denunciado as condições precárias do veículo. Os pais da vítima, identificada como Tainá da Silva Duarte, estão revoltados. A situação é de muita tristeza”, disse o cabo Lima.

A reportagem do G1 ligou para o prefeito José Mario Silva (PV), para saber o posicionamento do município sobre as denúncias de irregularidades, mas as ligações não foram atendidas.

Ainda de acordo com a PM, as outras crianças foram socorridas por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital local para receber atendimento médico. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca também esteve presente para retirar o corpo de Tainá.
Decisão judicial.

Na última terça-feira (9), o juiz da Comarca de Batalha, no Sertão de Alagoas, Luciano Américo Galvão, determinou que o Estado junto com o município de Batalha realizem melhorias no transporte público da cidade, já que alunos estavam sendo transportados em caçambas de caminhões, caminhonetes e furgões na cidade.

O pedido foi feito pela Defensoria Pública do Estado após constatar diversas irregularidades. De acordo com o magistrado, o estado tem sete dias para regularizar a situação dos veículos, e caso não cumpra a decisão, será penalizado com uma multa no valor diário de R$10 mil.

Por Roberta Cólen
Do G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário