quarta-feira, dezembro 10, 2014

Alberto Feitosa vai à tribuna discursar contra PL que autoriza a venda de cerveja nos estádios


O deputado Alberto Feitosa irá, na tarde desta quarta-feira (10), à tribuna da Casa Joaquim Nabuco abrir discussão a respeito do projeto de lei que prevê a volta da comercialização de cerveja nos estádios de Pernambuco. Feitosa foi autor da Lei 13.748, de abril de 2009, que proibiu a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol e ginásios esportivos durante a realização de eventos profissionais.

De autoria do deputado Antônio Moraes, a PL que autoriza o consumo da cerveja dentro dos campos de futebol foi aprovada por unanimidade na manhã desta terça-feira (09) na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Projeto ainda será votado em plenário e pode acontecer na próxima semana.

Segundo o deputado Alberto Feitosa, a aprovação desta PL seria um retrocesso na diminuição da violência dentro dos campos de futebol. “Desde a criação da lei que proíbe a comercialização de bebidas nos estádios, a violência diminuiu nos campos de futebol. Dados do Juizado do Torcedor, a violência dentro dos estádios diminuiu 78%. O número de ocorrências também caiu, saindo de 468 em 2009 para 112 no ano de 2010”, afirmou o deputado.

Assessora de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário