domingo, novembro 23, 2014

TJPE deve levar mais de 5 mil processos à Semana de Conciliação


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deve levar 5.500 processos à Semana Nacional de Conciliação. Essa é a expectativa do Comitê Estadual de Conciliação. Câmaras de Conciliação, Varas e Juizados participam do evento, que acontece de 24 a 28 de novembro em todo o País.

A Semana Nacional da Conciliação é o maior movimento para incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual, reduzindo o estoque processual na Justiça brasileira, por meio de acordo entre as partes. Em Pernambuco, o evento é coordenado pelo Comitê Estadual de Conciliação.

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais do País, esse ano a Semana vai focar os esforços de magistrados e servidores na solução de demandas judiciais de massa, que envolvem os maiores litigantes da Justiça, como instituições bancárias, de telefonia e órgãos públicos. O objetivo é dar vazão, por meio de acordo entre as partes, às chamadas demandas repetitivas – litígios que envolvem lesões a direitos individuais ou coletivos que atingem grande quantidade de pessoas de forma similar.

Fonte: TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário