sábado, outubro 18, 2014

TJPE: Desembargador julga 6.326 processos em dois anos e reduz em 90% o acervo de seu gabinete


Após dois anos de trabalho, o desembargador Érik Simões conseguiu reduzir em 90% o acervo de processos do seu gabinete. Para chegar a esse resultado, foram 6.326 ações julgadas nesse período. O magistrado atribui o feito a sua equipe de servidores e ao planejamento elaborado para o alcance de metas.

Érik Simões é oriundo do Ministério Público e ingressou no Tribunal de Justiça de Pernambuco através do Quinto Constitucional em junho de 2012. Atualmente, integra a 1ª Câmara de Direito Público e o Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal.

Ao assumir o cargo recebeu um acervo de 2.442 processos, que, acrescido daqueles distribuídos mensalmente durante os últimos dois anos, somou um total de 6.571 ações. Hoje, seu acervo é de 245 processos. Com o desempenho, o desembargador compre a Meta 1 do Judiciário, que é julgar uma quantidade maior de processos do que a de distribuídos no ano.

"Foi realmente um esforço muito grande meu e da minha equipe para enfrentar esse desafio. Esse resultado é reflexo da dedicação, união de esforços e empenho dos servidores para ofertar uma melhor prestação jurisdicional à sociedade", explicou.

As Câmaras de Direito Público são responsáveis pelos processos de competência fazendária. Por mês, o desembargador Érik Simões recebe cerca de 200 ações.

Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário