quarta-feira, outubro 29, 2014

Deputado Sílvio Costa encaminha ofício a Rede Globo News para que jornalista se desculpe com os nordestinos


As declarações preconceituosas contra o Norte e Nordeste provocadas pela vitória da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), têm provocado reações de repúdio de vários setores da sociedade.

Nesta quarta-feira (29), Deputado Federal Silvio Costa - PSC/PE solicitou ao Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que encaminhasse um ofício à Rede de Televisão Globo News e ao Jornalista Diogo Mainardi, solicitando que fosse feito pelo referido jornalista um pedido de desculpas a todos nós, nordestinos, que fomos agredidos no último domingo, dia 26 de outubro, no Programa Manhattan Connection.

Revoltado com a reeleição da Presidente Dilma, o jornalista ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino. Ele disse textualmente “os nordestinos são bovinos”, uma agressão inqualificável.

O Presidente Henrique Eduardo Alves firmou o compromisso público de que, se não houver a retratação, o Jornalista será acionado judicialmente.

SILVIO COSTA
Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário