domingo, agosto 17, 2014

Espanha livre de ebola. Caso suspeito não se confirmou


Espanha continua sem casos de ebola. O paciente internado num hospital de Alicante não estava infectado com vírus que já matou mais de mil pessoas.

Os resultados das análises ao doente nigeriano deram negativo, avançou este domingo (17) o Ministério da Saúde de Espanha.

O homem, de 30 anos, tinha estado na Nigéria há menos de um mês e apresentava febre alta, o que motivou a activação dos protocolos de emergência. A Nigéria é um dos países da África Ocidental onde foram registados casos mortais devido ao ébola.

O diagnóstico de febre e mal-estar generalizado pode corresponder a uma amigdalite. O doente vai permanecer internado, avança o jornal "El Mundo".

Este foi o segundo caso em que as autoridades da Comunidade Valenciana ativaram os protocolos previstas para casos suspeitos de ebola. Na situação anterior, também foi confirmado que um cidadão guineense não estava infectado com ebola.

Espanha já tem um caso mortal da doença. O padre espanhol Manuel Pajares, transportado da Libéria para Madri por estar infectado com o vírus do ebola, morreu no dia 12 deste mês.

O religioso de 75 anos, que estava internado no Hospital Carlos III, foi o primeiro europeu a ser afetado pela doença. Recebeu um soro experimental, que tem sido administrado nos Estados Unidos aos doentes com ebola, mas não resistiu.

O padre foi transferido no dia 7 de Agosto de Monrovia, na Libéria, para Espanha.

Rádio Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário