segunda-feira, julho 28, 2014

Vereador suspeito de roubo a banco no Sertão de Alagoas ganha liberdade

João Sérgio, que é gerente de uma agência do Banco Brasil, é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo a banco e tráfico de drogas.

Depois três dias preso, o vereador por Mata Grande João Sérgio Oliveira Pereira foi solto, na tarde desta segunda-feira (28), da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde se encontrava desde sexta (25). Ele, que também é gerente do Banco do Brasil do município, é acusado de integrar uma quadrilha suspeita de assaltos a agências bancárias e tráfico de drogas.

Segundo confirmou a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o vereador conseguiu um habeas corpus expedido pelo juiz Jairo Xavier Costa, titular da comarca de Mata Grande. Ele é o único dos acusados que ganhou liberdade até o momento. Os demais suspeitos – outras sete pessoas, sendo três guardas municipais da cidade de Canapi, também no Sertão – continuam detidos na delegacia.

Também foram presos na operação, resultado de três meses de investigação da polícia e realizada na sexta, os irmãos Iran Francisco Sá dos Santos e Robemário Francisco Sá dos Santos, além de Robério Mandu de Lima, Euzébio Lima Piauí, Ismar Luz da Silva, Francisco Alencar dos Santos e José Alexandre dos Santos.

Outro membro da quadrilha, conhecido como 'Ciríaco', foi morto em troca de tiros com policiais. Participaram da ação agentes da Delegacia Regional de Delmiro, da Seção Especial de Combate a Roubo a Banco e da Operação Asfixia, da Polícia Civil, além de militares do 9º Batalhão, com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), sob o comando do promotor Luiz Tenório.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Com o vereador, foram encontradas uma espingarda calibre 12 e munições. Na operação, também foram outras apreendidas outras armas de grosso calibre, a exemplo de fuzis, além de munições 'ponto 50', drogas e 16 bananas de dinamite. De acordo com a polícia, os acusados agiam nas cidades de Canapi, Mata Grande e Delmiro Gouveia, além de em municípios da Bahia e Pernambuco.

 Notícia relacionada (clique para ler)
> Operação do Gecoc no Sertão evita roubo a banco e resulta na prisão de oito pessoas e na apreensão de armas, veículos e drogas

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário