sexta-feira, julho 04, 2014

Corpo de sargento da PM morto durante assalto a banco em Inajá é sepultado no Recife; veja video

Enterro do corpo do Sgto PM Oliveira contou com a presença de colegas de profissão, amigos e familiares

Foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (03) o corpo do 3º sargento da Polícia Militar Anderson de Oliveira Souza, de 32 anos, morto a tiros durante assalto a duas agências bancárias no município de Inajá, no Sertão de Pernambuco. O enterro aconteceu no cemitério da Várzea, na Zona Oeste do Recife, e contou com a presença de colegas de profissão, amigos e familiares. O comandante-geral da PM, coronel Carlos Pereira, compareceu à cerimônia, que teve salva de tiros em homenagem ao policial e uma bandeira do Brasil estendida em cima do caixão.

Sobre as buscas aos assaltantes, a assessoria da Polícia Militar informou que nenhum suspeito ainda foi detido, mas que as diligências continuam. Policiais militares e civis do Estado de Alagoas também participam da operação. De acordo com a PM, foram localizadas duas bananas de dinamite dentro de uma das agências. Os explosivos foram entregues à Polícia Civil. Na investida criminosa, as agências ficaram destruídas após uma explosão, possivelmente executada pelos bandidos.

Além do sargento Anderson de Oliveira, o soldado Luiz Sales de Oliveira Alves, de 40 anos, ficou ferido após ser atingido por disparos que acertaram as costas, a perna direita e o ombro. A Polícia Militar informou que o policial recebeu alta do Centro Médico Hospitalar (CMH) na tarde desta quinta-feira. Um dos projeteis que ficou alojada no abdômen da vítima não precisou ser retirado, segundo avaliação médica. De acordo com a corporação, Luiz Sales já retornou para a cidade de Petrolândia, onde reside.

Ambos os policiais integravam a equipe da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que foi recebida a tiros pelos bandidos, logo depois do assalto.O sargento foi socorrido de imediato pelos outros agentes de segurança, porém não resistiu e veio a óbito no caminho para o Hospital Regional de Arcoverde, também no Sertão do Estado. Anderson integrava a corporação há nove anos e havia sido promovido ao posto de 3º sargento há um ano. Ele deixa esposa e três filhos na faixa etária dos 13 aos dois anos de idade.

Ontem, a polícia fez um apelo à população sobre a importância do repasse de informações ao Disque-Denúncia que ajudem na localização dos criminosos. O telefone é o 3421-9595. De acordo com a polícia, a investida envolveu pelo menos 10 criminosos. A tentativa de assalto teve como alvo uma agência do Banco do Brasil e outra do Bradesco.




Notícias relacionadas (clique para ler) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário