sexta-feira, julho 04, 2014

Belém de São Francisco: Missa em ação de graças comemora os 14 anos de paz entre as famílias: Benvindo, Russos, Araquan, Cláudio e Nogueira

 
Para comemorar o acordo de paz assinado há 14 anos, entre as famílias Benvindo, Russos, Araquan, Cláudio e Nogueira, vai ser celebrada uma missa em ação de graças no próximo domingo (dia 06) às nove horas da manhã, na Fazenda Serrota, em Belém de São Francisco.

O conflito entre as cinco famílias durou muitos anos e mais de 100 pessoas foram assassinadas. Diante da escalada da violência e das mortes, representantes da Igreja, das famílias, do Ministério Público e da Assembléia Legislativa Pernambucana, através dos deputados que na época integravam a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava crimes da pistolagem e o narcotráfico, conseguiram selar a paz e por um fim os assassinatos.

A paz foi assinada no ano dois mil, durante uma reunião histórica entre os representantes das cinco famílias, fato ocorrido no Fórum da cidade de Salgueiro. Na época, ficou acertado que os integrantes das famílias em conflito iriam evitar um confronto com os adversários, inclusive sem visitar as cidades aonde eles viviam.

já se passaram 14 anos sem ocorrência de nenhuma morte e para celebrar a paz e reafirmar o acordo celebrado, integrantes das cinco famílias vão se reunir no próximo domingo durante a missa.


Fonte: Sertão Notícias.Com


Notícias relacionadas (clique para ler)
>Missa em Belém do São Francisco (PE) celebra 13 anos de paz entre famílias rivais

Nenhum comentário:

Postar um comentário