segunda-feira, março 11, 2013

Missa em Belém do São Francisco (PE) celebra 13 anos de paz entre famílias rivais

Reunião das famílias no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Foi realizada na manhã deste domingo (10), em Belém do São Francisco (PE), Sertão do Estado, uma missa em celebração aos 13 anos do processo de paz estabelecido pelas famílias Araquan, Benvindo, Nogueira, Cláudio e Russo.

A missa, celebrada pelo Padre João, aconteceu na igreja local e contou com a presença de várias autoridades da cidade, além do desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, o qual representou o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jovaldo Nunes.

As famílias em questão protagonizaram, nos anos 90, uma guerra de vingança sem precedentes, que culminou na morte de 150 pessoas.

Com o acordo, já se vai 13 anos sem qualquer ocorrência policial entre as famílias e hoje o que estamos a ver é uma constante interação entre estas famílias, que no fundo ainda demonstram tristezas pelo que anteriormente aconteceu, e sendo desta forma nada mais justo que esta conquista, que serve de exemplo para todos, que dá exemplo amadurecimento, reflexão, humildade, renuncia e porque não dizer, inteligência seja comemorada com uma missa. Que todos sigam este belo exemplo, pois só a paz é capaz de construir e nos fortalecer cada vez mais.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Tadeu Sá e Blog de Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário