sexta-feira, junho 13, 2014

Manoel Santos cobra pavimentação de trecho da PE 414, em Serra Talhada

Foto: Jarbas Araújo

Fortalecer o fluxo da economia entre as cidades mais próximas a Serra Talhada, no estado de Pernambuco, e ao município de Conceição do Piancó, na Paraíba. Com esse objetivo, o deputado estadual Manoel Santos apresentou uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), reivindicando do Governo do Estado, da Secretaria de Infraestrutura e do Departamento de Estradas e Rodagem, a pavimentação do trecho da PE 414.

Esse trecho passa pelo Distrito de Bernardo Vieira, segundo maior de Serra Talhada. No local, cerca de três mil famílias rurais dependem desse trajeto para viver, produzir e desenvolver suas atividades pessoais e profissionais. O leite, que é uma das principais atividades agrícolas desse Distrito, é escoado para o mercado por essa estrada.

Na avaliação do deputado estadual Manoel Santos, caso os órgãos competentes atendam a essa reivindicação, irão melhorar a qualidade de vida de vários segmentos da sociedade. “No distrito de Bernardo Vieira, funcionam várias escolas que atendem até a oitava série, mas muitos estudantes não podem frequentar as aulas, porque os transportes coletivos estão deixando de funcionar, por conta do grande desgaste provocado nos veículos”, comentou o deputado.

No município de São José do Belmonte, que fica nas proximidades, outras 25 pequenas comunidades rurais do entorno estão sendo prejudicadas com a precária situação da PE – 414. Comunidades rurais localizadas no município também estão sendo prejudicados e poderão ser beneficiadas pelo o atendimento desse pleito.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Manoel Santos
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário