sábado, junho 07, 2014

Agenda de Dilma e Lula em Pernambuco será de apenas um dia


A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula a Pernambuco vai durar apenas um dia, ao contrário de dois como vinha sendo divulgado. Os dois chegam ao estado na manhã da próxima sexta-feira (13) e o primeiro compromisso é administrativo. Eles acompanham a inauguração da Via Mangue ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

Os demais eventos previamente divulgados serão mantidos, a principal diferença, porém, está na Plenária do PT que, ao invés de ocorrer no sábado foi reprogramada para às 19h da sexta, na casa de eventos Rose Beltrão, em Recife. São esperados 2.500 militantes. Oportunidade em que o ex-presidente deverá reforçar o nome da presidente Dilma para disputar a reeleição e do deputado federal João Paulo para o Senado.

Às 21h presidente e ex-presidente seguem para a casa do senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB). Será oferecido um jantar para aproximadamente 30 pessoas, entre os quais João Paulo, o senador Humberto Costa, a presidente estadual do PT Tereza Leitão e deputados estaduais e federais petistas e petebistas.


A inauguração do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste, não está na pauta de Dilma. O governador de Pernambuco, João Lyra (PT), vem tentando encaixar a abertura da unidade na agenda da presidente, mas o compromisso, a princípio, ficará para outra oportunidade.

A presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão, afirmou que "Dilma está muito interessada em inaugurar o Mestre Vitalino, porque ela foi muito bem tratada por João Lyra, então seria uma forma de retribuir". "Além disso, a unidade fica na cidade do atual governador e recebeu muitos recursos federais", comentou Teresa.

No início da tarde desta sexta (6) Humberto Costa divulgou uma nota na qual afirmava que esta será "uma das várias visitas" que o ex-presidente Lula fará à Pernambuco. A meta do PT é fortalecer a imagem da presidente Dilma no estado, reduto do pré-candidato de oposição Eduardo Campos. Ao mesmo tempo, a vinda de ambos também servirá como holofote para o senador Armando Monteiro, reforçando o apoio do PT à candidatura dele.

Teresa Leitão também confirmou as outras possíveis vindas de Dilma ao estado. "É fato que ela virá outras vezes durante a campanha. É uma troca mútua de forças. Ela ajuda Armando e Armando ajuda ela", disse a petista.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário