domingo, maio 11, 2014

Paulo Câmara assume compromisso de ampliar o Pacto Pela Vida

 Fotos: Wagner Ramos

Socialista destacou números obtidos pelo programa, que continuará sendo monitorado caso ele vença a eleição
Durante as visitas a municípios do Sertão do Araripe, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assumiu o compromisso de ampliar o Pacto Pela Vida. O socialista destacou os números obtidos pelo programa na redução da violência no Estado e afirmou que a iniciativa, premiada pela ONU e pelo Banco Mundial, continuará sendo monitorada e ampliada. "Nos últimos sete anos, Pernambuco foi o único estado brasileiro a reduzir efetivamente os índices de violência. De cerca de 400 homicídios por ano, reduzimos para 200. E nós vamos atuar para reduzir ainda mais", destacou o socialista.

Paulo Câmara apresentou às lideranças do Araripe suas ideias para o setor. "É preciso ampliar a presença da polícia nas ruas. Vamos criar as Patrulhas Rurais, nos moldes da Patrulha nos Bairros, da Região Metropolitana do Recife. Além disso, vamos investir em tecnologia e sistemas de inteligência, para aumentar a eficiência dos órgãos de segurança", argumentou.

O socialista também vai levar a experiência positiva das câmeras de segurança instaladas na capital pernambucana para o Interior do Estado. "Nos últimos sete anos, o Recife teve uma redução de 60% no número de homicídios. Isso foi devido, também, aos aparelhos que monitoram vias públicas em locais estratégicos. Vamos expandir essa solução para as cidades do Interior, principalmente aquelas onde a criminalidade ainda é maior", propôs o socialista.

GIRO - O pré-candidato e seus companheiros de chapa, Raul Henry (vice) e Fernando Bezerra Coelho (senador), visitaram sete municípios do Sertão do Araripe, no fim de semana. Na sexta-feira, em Araripina, foram recebidos pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB) e lideranças políticas, além de se reunir com membros do Sindicato das Indústrias de Gesso de Pernambuco (Sindusgesso). Em Trindade, o socialista encontrou o prefeito Dr. Everton (PR). Depois seguiu para Ipubi, onde participou de reunião com o prefeito João Marcos Siqueira (PSD) e com o ex-prefeito Chico Siqueira (PSB).

No sábado, Câmara conversou com o grupo político do ex-prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos (PDT) e, na mesma cidade, recebeu um documento com propostas do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (Cisape). Depois, visitou os municípios de Bodocó, Moreilândia e Exu. O pré-candidato vem visitando vários municípios pernambucanos, apresentando suas ideias e recolhendo sugestões para o seu Plano de Governo.

Assessoria de Imprensa de Paulo Câmara
Fotos: Wagner Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário